Confira 7 dicas de divulgação de patrocinadores em sua competição

7 dicas de divulgação de patrocinadores em sua competição.

 

Saiba como ter sucesso na divulgação de patrocinadores em sua competição!

Ao organizar um torneio de futebol buscamos sempre mais recursos para fazer um grande evento.

Mas sabemos que os times amadores possuem limitações financeiras e de recursos.

Assim, você precisa fazer boas divulgações de patrocinadores em sua competição.

Dessa forma, você terá cada vez mais parceiros e portanto mas recursos para o campeonato.

Logo, você pode amenizar os impactos de investimento das equipes e atletas.

Por isso criamos este artigo para mostrar a importância de uma boa divulgação.

E também trazer 7 dicas para você ter melhores resultados para divulgar seus parceiros.

 

Bora lá?

Porquê fazer uma boa divulgação de patrocinadores em sua competição?

Você considera difícil a busca de patrocinadores e apoiadores para seu campeonato?

E tem tido pouco retorno?

Realmente, no começo, se você ainda não “tem nome” no mercado, a busca é complicada.

Isso porque as empresas precisam cada vez mais pensar bem onde colocar seu dinheiro.

Até criamos uma apresentação gratuita para você fazer o pedido de patrocínio, para facilitar um pouco seu trabalho.

Um patrocínio é uma chance de fazer a marca de um empreendedor aparecer e ser reconhecida.

E muitos organizadores pecam ao achar que patrocínio é somente pegar o dinheiro e jogar para dentro da competição.

Mas se você não planejar uma divulgação interessante, provavelmente vai ter poucos resultados.

Agora, se você souber valorizar a marca dos seus parceiros, a história começa a mudar.

Você pode até ter muito trabalho e pouco retorno no seu primeiro campeonato.

Mas ao fazer uma boa divulgação você vai colher frutos como:

  • Satisfação do patrocinador
  • Possibilidade de fechar patrocinadores no futuro
  • Receber indicações de outros patrocínios
  • As marcas vão olhar para seu torneio como uma boa vitrine
  • Com mais patrocínio terá mais recursos para fazer uma boa competição
  • Seu torneio será mais reconhecido 

Estes são alguns dos benefícios de divulgar bem seus patrocinadores.

Dessa forma, separamos algumas dicas para divulgar bem seus parceiros.

7 dicas de divulgação de patrocinadores para seu campeonato

7 dicas de divulgação de patrocinadores para seu campeonato

Fazer uma boa divulgação de patrocinadores requer esforço e também um pouco de investimento.

O importante é você fazer bem as contas para investir em bons canais e formas de divulgação e ainda sobrar recursos.

Assim, separamos algumas dicas para você ter mais resultados.

1. Divulgue muito pelas Redes Sociais

A primeira dica pode ou não gerar custos para você.

Existem sites gratuitos para você criar suas artes, tais como o Canva!

Ou pode ter alguma empresa ou designer que faça um preço bacana para você.

Mas esta é a forma de melhor custo benefício que você pode ter.

Isto se deve a grande parte das empresas, atletas e equipes estarem conectados às redes.

E também que você pode fazer várias publicações e ir aumentando o alcance. 

Então, explore bem sua competição, faça a divulgação dos jogos, resultados, marque as equipes.

Não esqueça sempre de marcar seus patrocinadores, busque colocar os logos deles nas artes.

O mínimo que vai acontecer é que seu parceiro irá reconhecer seus esforços de divulgar a marca dele.

E você pode conferir as métricas das redes sociais com os números de cliques, acessos às marcações, entre outros.

2. Programas esportivos ou de notícias na televisão

A televisão é um meio tradicional mas ainda muito valorizado pelo anunciante e também pelos atletas e equipes.

Ainda muitas pessoas querem aparecer na tv e assim também as marcas.

Portanto, fazer parceria com uma tv local para divulgar seu torneio durante as notícias, ou em programas esportivos, é de grande valia.

3. Jornais e Portal Online de Notícias

O Jornal também é um meio tradicional que pode contar mais sobre sua competição.

Porém, nem sempre as marcas conseguem aparecer neste canal de comunicação.

Ou seja, é mais para visibilidade do seu torneio, que das marcas em si.

Mas com o crescimento do acesso a internet e também o uso intenso de celulares e computador, os portais de notícias online são muito visados.

E no caso do portal você pode combinar mais de mostrar as logos ou as artes que você cria com as logos.

4. Use banners ou faixas nas laterais do campo ou quadra

Uma das formas mais chamativas para a marca aparecer em seu torneio é o uso de banners e faixas na lateral.

Assim como no futebol profissional as marcas ficam ao redor do campo ou quadra.

Logo, só de estar presente no local ou passar próximo, as pessoas conseguem ver as marcas de longe.

Além disso, uma das maiores vantagens é que em qualquer filmagem a marca aparece de forma obrigatória.

Isso porque há emissoras televisivas, por exemplo, que não podem divulgar marcas que não as apoiam.

Ou também por alguma restrição contratual.

Mas quanto você “enfeita” o local do jogo, tudo que for filmado, é considerado divulgação de arena

Ou seja, são divulgações que não são possíveis de serem retiradas, pois “fazem parte do espaço”.

E também até quando você faz filmagens e coloca nas redes sociais, reforça ainda mais a marca dos seus parceiros.

5. Backdrop para entrevistas

O termo backdrop pode até não ser familiar para você.

Mas é o “banner” que fica atrás dos atletas e técnicos entrevistados pela televisão ou canais de redes sociais.

Assim é mais uma forma de você garantir que as marcas vão aparecer nas televisões, fotos e redes sociais.

6. Equipamentos e brindes personalizados 

Explore a marca dos seus patrocinadores ao usar elas em brindes e equipamentos personalizados.

Seja nas mochilas, camisas da organização, coletes, garrafinhas de água, bonés e chaveiros.

É importante você usar o máximo das marcas dos seus patrocinadores.

Estes itens ficam marcados para os atletas e equipes, e vão gerar um vínculo deles com as marcas.

Afinal é importante apoiar as empresas que apoiam o esporte que amamos.

7. Faça sorteios com as marcas parceiras

Por fim, mais uma forma de criar vínculo das marcas apoiadoras com os envolvidos na competição é através de prêmios.

E podem ser sorteios ou objetos que serão destinados às pessoas que participam do campeonato.

Fazer um sorteio chama atenção e faz as pessoas correrem atrás.

Além de aumentar o número de pessoas que vão conhecer sua competição também.

Como por exemplo o sorteio pelas redes sociais, que possuem estratégias de crescimento.

Reconheça e faça uma boa divulgação de patrocinadores do seu torneio

Reconheça e faça uma boa divulgação de patrocinadores do seu torneio

Como você já deve saber, fazer um campeonato de futebol amador não é tarefa fácil.

Mas também é muito gratificante fazer um projeto que agite a sua comunidade esportiva.

E para ter um campeonato com mais recursos e ele ser mais reconhecido, é importante você fazer uma boa divulgação dos seus patrocinadores.

Conforme falamos, você irá colher frutos como:

  • Satisfação do patrocinador
  • Possibilidade de fechar patrocinadores no futuro
  • Receber indicações de outros patrocínios
  • As marcas vão olhar para seu torneio como uma boa vitrine
  • Com mais patrocínio terá mais recursos para fazer uma boa competição
  • Seu torneio será mais reconhecido 

E por isso passamos 7 dicas de como você pode fazer uma boa divulgação de patrocinadores do seu torneio.

São elas:

  1. Divulgue muito pelas redes sociais
  2. Programas esportivos e de notícias na televisão
  3. Jornais e Portais Online de Notícias
  4. Use banners ou faixas nas laterais do campo ou quadra
  5. Backdrop para entrevistas
  6. Equipamentos e brindes personalizados
  7. Faça sorteios com as marcas parceiras

Crie a vontade de outras marcas participarem do seu campeonato no futuro.

E deixe seus parceiros atuais fiéis a sua competição.

O patrocínio é uma estratégia das empresas de reconhecimento e valorização da marca.

E é seu deve proporcionar isto a eles.

Não se esqueça de fazer registros fotográficos, filmagens, mostrar suas métricas de redes sociais.

Ah, e convide seus patrocinadores para acompanhar os jogos, ou até ir lá passar a premiação.

Bom, estas foram as dicas de como fazer uma boa divulgação de patrocinadores.

Esperamos que tenha gostado deste artigo e se você achar válido, compartilhe em suas redes sociais com seus amigos.

Muito Obrigado e até mais.

  • Post publicado:24/06/2022
  • Tempo de leitura:13 minutos de leitura

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